sábado, 4 de abril de 2015

Duzentos e cinquenta e três

Se eu pudesse definir minha vida em uma palavra seria: Obrigação.
Você começa a perceber que toda e qualquer tarefa na vida tem um "tenho que" ou "preciso" em algum lugar da sentença.

Do tipo:
"Tenho que passar na minha mãe"
"Tenho que escrever no blog"
"Temos que passear com os cachorros"
"Temos que visitar aquela amiga que teve neném"
"Tenho que lavar a louça"
"Tenho que terminar aquele livro"

Observe por favor que mesmo as tarefas LEGAIS acabam com o tal "TENHO QUE" na frente. Ou seja, viraram mera obrigação.

Aqui ao meu lado tem uma lista com N itens práticos que devo cumprir e a maior (talvez única) alegria nessa vida é riscar um item.

Ainda tem a outra lista, dos trabalhos a entregar e a lista das coisas diárias, menores.

TRÊS listas.

A questão aqui não é dizer que faço muita coisa, que o dia devia ter mais de 24 horas...Não é o caso, não é esse o problema.

A questão é que a vida entrou no automático.

Tudo é tarefa.
Tudo o que não é tarefa é feito com pressa e (quase) culpa.

A semana passa e quando vejo chegou o fim de semana, que é quando efetivamente saio para trabalhar. Chega a segunda e aquele alívio de pensar que terei mais tempo para...cumprir tarefas!

Algum dia de folga? não... :(

Só essa rotina eterna.

É assim com todo mundo?Muito provavelmente.
Consola? Nem um pouco.

Ps:pelos meus cálculos, volto ano que vem.  Abraço

Nenhum comentário: