quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Quarenta e sete

E que correria foi esta no final de ano? Mas uma correria gostosa, destas que a gente vai dormir super tarde, e acorda cedo, com sono, mas sem mal humor, pq estamos juntas de quem amamos, realizando coisas...

Pintamos a sala e tiramos finalmente aquela maledeta parede roxa que fazia nossa casinha subterrânea parecer um mausoléu abandonado ...rs...na época a gente gostou...
No lugar dela agora temos uma enorrrrme parede branca, e duas paredes menores turquesa...Linda!
A casa ficou BEM mais iluminada, se é que dá para melhorar muita coisa em uma casinha que não fica no térreo...
Mas, enfim...
Ficou MUITO melhor.Nada melhor que começar o ano com uma mudança nas cores!

Também conseguimos FINALMENTE vencer o quintal...
Quintal...Não sei se é o nome certo para dar para aquele pedaço estranho de mato cheio de entulhos...
Mas fica para fora de casa, então acho que é o nome que se dá.
Nem os cachorros gostam, para vocês terem noção da coisa.
Trata-se de um terreno estreito e inclinado, uma ladeira cheia de entulho e mato.
Vontade, vontade,era de ignorar aquela merda toda.
Mas entulho junta bichos, mato junta pernilongos, aranhas, lacraias,lagartas, etc, etc, etc.
Daí que se a proprietária não se importa, sobra para nós, que temos responsabilidade não só com nossos bichos, mas com os vizinhos todos...
Papo chato, neh?
Bom, tem mais de ano que estamos juntando o entulho em sacos, mas é foda subir aquela ladeira com sacos de,sei lá, 20 quilos de entulho.
Mas se não se pode contar com homem nem para isso...hehehe
Fomos nós mesmas, no braço, que subimos toda a ladeira do quintal, atravessamos a casa e subimos toda a escadaria do quintal da frente para deixar os DOZE sacos na rua.

A pintura e esta odisseia no quintal parecem pouca coisa ,mas foi muito significativo para mim.
O quintal pode continuar sem serventia, mas sentar ali para fumar e ver aquela coisa toda ao menos limpa...Me dá um alívio e um orgulho danado!

Enfim, estes dias que meu amor ficou de folga foram MUITO bons...Funcionamos como um time, tínhamos objetivos em comum, trabalhamos em conjunto, quase sem discussões.

Terminamos estas mini férias com uma viagem de 3 dias que não deu em muita coisa, pq só tomamos chuva!
Ainda assim 2011 começa com muitas expectativas...

Expectativas de que a gente aprenda a se respeitar, se é que respeito é algo possível de ser reconstruído.
Expectativa de que a vida seja um tiquinho mais generosa conosco...Mas a gente promete tentar fazer nossa parte, e pensar melhor nas coisas...
Expectativa de que eu consiga dar um jeitão em minha vida.
E que eu permaneça atenta e forte, sempre, para manter a consciência alerta, não deixar a sombra me dominar novamente.

E vamos que vamos...

Feliz ano novo para todos!

Um comentário:

R. disse...

feliz ano novo fe (sei que estou atrasada haha)

que bom que vcs conseguiram fazer essas coisas, eu to precisando fazer uma reforma por aqui tbm, no meu quarto mais especificamente falando. e é um sentimento gostoso esse de saber que ta bonito porque a gente que arrumou, eu gosto :)