sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Quarenta e nove

Eu estou por aí...

Não posso dizer que estou mal.
Estou tentando ficar bem...
Fazendo um esforço imenso para me manter alheia aos meus próprios pensamentos.
Como se fossem sentimentos de outra pessoa.
Como se estivesse vendo meio de longe.

Mas estou fingindo.

E não sei bem até quando.
Pq dói.
Aperta o peito.
Salta aos olhos.


Mas acho que ela prefere se ocupar com outras coisas...Entendo.
Seu momento não é dos melhores.
Por isso estou calando coisas, suspirando outras, amenizando tantas...


Difícil compreender pq esse seu momento nos afastou,em vez de unir.
Será culpa minha?
Será que fiz algo a menos?
A mais?


Estou tentando não pecar pelo excesso de palavras, sugestões e especialmente críticas.
De qualquer modo vai ser bom para mim aprender que sinceridade não leva a nada.


Sinto falta, sabe?
Nem sei de que...
Olho e não sei bem onde foram parar as coisas.
Como quem tem uma longa noite de sono, acorda e está em outra casa.
2010 foi esta longa noite!



Gostaria de fazer mais.


"Seja você a mudança que quer ver no mundo"
(as palavras não são bem essas, e não sei bem quem disse...)
Penso que eu deveria ser assim.


Reconquistar se quero ser reconquistada.
Surpreender se quero ser surpreendida.
Ser carnal se quero carne.


Mas há em mim o cansaço de uma vida inteira.
De fato, 2 anos intensos assim são uma vida.


Tento, até, sutilmente.
Sutilmente demais.


Sou aquela pessoa que vê a velhinha simpática aqui da rua na varanda, sorri, mas depois se toca que mal movimentou a boca.
Mas internamente, sabe que sorriu o maior sorriso.


Assim tenho feito aqui.


Mas não é só culpa minha.
Como não é só culpa minha esta distância enorme que me separa de seu corpo nu e quente.
Acho que ela também não tem se esforçado para ver o que está aqui, no meio da sala, sentado no sofá.

Somos ambas atrizes de um espetáculo de quinta.
Num teatro gasto.
Que já esteve lotado, mas anda um pouco decadente.


O espetáculo, as atrizes, tudo é igual.


Mas passou o tempo do espetáculo.Ou não.



"O que será que me dá, que me queima por dentro, será que me dá, que me perturba o sono, será que me dá, que todos os ardores me vem atiçar....".


Será que só eu sinto falta disso?
Mas é mais que isso, mais que um ardor...
Uma vontade de viver, de lutar pelas coisas juntas,de compartilhar este casamento, com tudo de bpm e de ruim que há.
Desde a comida do cachorro até a lista de compras...
As coisas pequenas e as coisas grandes que estão deixando de ser compartilhadas.


Coisas loucas na minha cabeça.
Fosse esse um blog mais privativo...

Tem uma música que traduz total este dia...


 Sem mandamentos  
                 Oswaldo Montenegro


Hoje eu quero a rua cheia de sorrisos francos
De rostos serenos, de palavras soltas
Eu quero a rua toda parecendo louca
Com gente gritando e se abraçando ao sol  ...


Hoje eu quero ver a bola da criança livre
Quero ver os sonhos todos nas janelas
Quero ver vocês andando por aí...


Hoje eu vou pedir desculpas pelo que eu não disse
Eu até desculpo o que você falou
Eu quero ver meu coração no seu sorriso
E no olho da tarde a primeira luz...


Hoje eu quero que os boêmios gritem bem mais alto
Eu quero um carnaval no engarrafamento
E que dez mil estrelas vão riscando o céu
Buscando a sua casa no amanhecer...


Hoje eu vou fazer barulho pela madrugada
Rasgar a noite escura como um lampião
Eu vou fazer seresta na sua calçada
Eu vou fazer misérias no seu coração...


Hoje eu quero que os poetas dancem pela rua
Pra escrever a música sem pretensão
Eu quero que as buzinas toquem flauta-doce
E que triunfe a força da imaginação...



   06 Sem mandamentos by Belinhalelecaagenor

Eu gostaria de mostrar para ela que o casa é ruim,e às vezes a vida dói...
Mas que mesmo o céu nublado é bonito.
Que a poesia vale à pena.
Mesmo quando não temos piscina(piada interna...rs)

Que o que importa não é o ponto de chegada,mas sim a poesia do caminho.
Mas não sei se isso pode ser mostrado.
Ou se vê ou não se vê.


O pior é pensar que tudo nela se apagou aqui, entre estas quatro paredes.
Que antes "tanto faz" não era a expressão chave de seu vocabulário.
Que por causa deste casamento, e tanta coisa que houve, algo se apagou dentro dela.


E agora ela é uma garota amarga...


Não quero ser responsável por isso na vida de ninguém.

Nenhum comentário: