domingo, 3 de janeiro de 2010

Menos vinte e seis

Em minhas vida, não levo, sou levada.
Não planejo, surpreendo, sou surpreendida.

Apago incêndios e vou colhendo em meu caminho os frutos podres e margos de sementes plantadas às pressas em solo ruim.

Quem posso culpar por este gosto de fel em minha boca?

Quem além de mim mesma?

Será que não é hora de pensar em mim, em meu caminho, em minha felicidade?

Será que não é hora de escolher que frtutos quero saborear, e onde quero plantar a árvore que me dará sombra e conforto?

Sombra e conforto...

Será que um dia terei a dádiva de me aquietar, de pousar meu corpo em uma sombra que me proteja?

Sei que felicidade é algo muito sutil e efêmero, e que é preciso ter os olhos muito atentos para vê-la...

Mas por mais que eu me esforce, só tenho visto injustiça e desepero por onde passo.

E um muro.

Um enorme muro que me impede de ver a estrada que eu deveria estar trilhando.

E não estou.

Mas a semente é minha, levo sempre no bolso.Se plantei errado, problema meu.

Nenhum comentário: