sábado, 12 de setembro de 2009

Menos trinta e sete

Antes de amar-te, amor, nada era meu
Vacilei pelas ruas e as coisas:
Nada contava nem tinha nome:
O mundo era do ar que esperava
E conheci salões cinzentos
Túneis habitados pela lua
Hangares cruéis que se despediam,
Perguntas que insistiam na areia.
Tudo estava vazio, morto e mudo,
Caído, abandonado e decaído,
Tudo era inaliavelmente alheio,
Tudo era dos outros e de ninguém,
Até que sua beleza e sua pobreza
De dádivas encheram o outono.


(Pablo neruda)




De todos os caminhos que percorri, o mais bonito é o que me trouxe até sua boca, naquela madrugada linda, de música, fogos,sorrisos e abraços mil.

O mundo comemorava a chegada de um ano novo (supostamente bom,por ser novo),eu comemorava o fim de um ano péssimo, o que para mim já era uma dádiva muito aguardada.
Ao te encontrar, ainda sem saber, comemorei contigo uma vida nova que nascia.

Não foi um beijo qualquer.

E ambas se despediram, com aquele gostinho de "quero mais"...Muito mais!
Com aquele medinho bom de não ser recíproco.

Mas era.

E quando nos encontramos oura vez foi para nunca mais largar.
Foi tudo intenso e precoce em nossa história, desde o ínicio.
E desde cedo todas as amarguras se justificavam, pq me ensinaram o valor de ti.

Da segurança que sinto ao teu lado.
De teu sorriso doce de menina.
De teu olhar intenso, profundo, LINDO!
De teu otimismo sem fronteiras que me arrasta (finalmente) para um mundo onde tudo é possível  e real.
De tua paciência, aparentemente infinita.
 De tua compreensão.
De tua maturidade.
 De tua inteligência.

São tantas coisas, amor, que só posso agradecer por ter você em minha vida.
E é o que faço, todo dia primeiro, esteja onde estiver, numa oração sem palavras que sempre termina num sorriso de paz.

Obrigada por existir, dna Rosa!
Obrigada pelo perfume e pela cor que você trouxe para minha vida.

Como disse, o caminho que me trouxe até você foi o mais bonito.
Ainda que não o mais fácil.
Houve escuridão e lágrimas.
Desespero.
Ilusão.

Mas não mudaria uma vírgula, pois esta foi a trilha que me levou para meu tesouro.
Naquela noite linda.
Naquele lugar  esquisito.
Onde tudo fez sentido.

Não se esqueça!
Para sempre e mais 12 anos!
É o mínimo, já que antes de amar-te, nada era meu.

(Como não haveria de ser para você este primeiro post, se você está em tudo o que faço, em tudo o que  sou?)

Te amo muito
E mais...
E melhor!

Um comentário:

Van disse...

Te amo mto, meu amor!!!
O ano começou com o melhor presente que podia ganhar: VOCÊ!!
Aquela noite foi linda, qd te vi não conseguia parar de te olhar, vc tava tão linda, dançando.. e td q pensava era: "Eh ela! eu achei!!"
vc é mto mto especial! amo vc, cada vez mais e mais!!
bjao da SUA mulher!