sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Cento e setenta e nove

Ela fala as coisas na hra em que está nervosa e depois, no resto do tempo, quer me fazer acreditar que não é bem o que pensa.
Ontem, numa discussão sobre a louça e as tarefas domésticas (eterna discórdia), disse que "eu não passo o dia todo na internet".

*(Sorte minha, que ganho bem para passar o dia na net)*

Disse querendo dizer que ela SIM trabalha.
Eu não.

Então eu disse o que digo sempre:  "Quer trocar?Se vc quiser te arrumo um emprego como o meu".

Ao que ela respondeu:   "DEUSMELIVRE".
 (com cara de "eca")

Quer dizer...SEMPRE tem uma oportunidade de diminuir meu trabalho de alguma forma.
Bom, pelo que me consta ela não foi coagida a fazer Rádio e Tv.
Cada um escolhe o que lhe convém ou mesmo que não tenha escolhido exatamente, niquiqui eu tenho a ver com isso?

Mas não vou entrar neste mérito.

A questão é que ela já disse isso outras vezes, em outras situações.

Mesmo sabendo como é importante para mim estar trabalhando.
Mesmo concordando na frente da psicóloga e outro dia na frente da minha mãe sobre o qto está puxado para mim.

Não gosto disso.
Me entristece muito qdo ela deixa para o hora da "briga" as verdades.


Aconteceu 1,2,3 vezes.
Daí não acredito mais na versão "não briga".


Acredito, óbvio, que o que ela pensa é aquilo que deixou escapar na hra do nervoso.


Estes dias mesmo, numa discussão, soltou uma coisa muito ruim, só para me magoar.
Quer dizer, acho que foi só para me magoar.
Mas como isso sempre funciona assim...Acaba que a versão dessas horas é a que prevalece para mim.


Pq SEMPRE funciona assim.


Qto ao meu emprego.
Bom, pode ser o que ela pensa de repente...
Mas falar isso para mim desta maneira mesmo vendo o quanto estou exausta...
Só me afasta MUITO dela.


Pq na mesma hra penso nas coisas que ela diz, no apoio que "deu" qdo reclamei do ritmo que tô,e tal e coisa...p depois dizer isso...
Dizer que ela trabalha e eu não, logo (suponho) deveria fazer mais coisas em casa.

(PARTE QUE ÓBVIO FOI DEDUZIDA POR MIM E PORTANTO SERÁ NEGADA)





Soa meio falso.
Soa meio como: "Tentei me controlar o tempo todo mas a verdade é essa:vc não faz nada".


Fico muito triste, pq é uma tremenda falta de companheirismo.
Ainda mais vindo de quem me viu o ano passado, totalmente perdida...


Mas enfim.
Devo ser sensível demais, certamente...

Acho que, conforme conversamos em terapia, é MUITO importante a gente não dar tanta importância as coisas ruins que acontecem no caminho...

Mas será que não é importante também a gente procurar segurar a língua e não falar certas coisas???

(Ou, por outro lado, ser sincera de uma vez e não passar 99% do tempo fingindo que acha que sou uma grande trabalhadora?)

Olha...cansa, viu???
Me cansa mais estar bem e ela não dar valor nenhum falando estas coisas do que estar mal e continuar mal...

Mas é só o que tenho para dizer sobre isso.

Vou guardar mais esta mágoa e seguir em frente, já que devo minimizar estas coisas.

Quanto à pataquada que é nosso serviço doméstico, não vou nem comentar em quem está certo ou errado, pq em DOIS anos ainda não chegamos em um consenso, certamente ...Ou melhor...Provavelmente... Não será agora. :(


Um comentário:

Peterson Quadros disse...

As vezes tudo parece tão grande quando se está dentro e tão pequeno quando se está fora. Que relativismo louco esse e que luta intensa a sua. Acho que eu, um dia no seu lugar, chegaria em casa exaurido, morto, acabado. A cada post percebo quanta energia é preciso para ser você. Se convertêssemos essa energia em eletricidade uma só Fernanda seria capaz de abastecer o Brasil inteiro.
Sempre que a leio fico pensando. O Blog é um recorte da sua vida, mas o que nos chega desse pequeno pedaço de mundo? A menina que quer ser fotógrafa... A mulher que luta por uma causa, capaz de conceber em palavras uma ideia tão bela chamada respeito... um ser que se vale, pelo fato de não ter ser encontrado ainda de...psicotrópicos...?
Roubo um pouco dos mistérios de Steiner e te digo “Fernanda, erkenne dich!” ... Obrigado pelo teu blog e por essa vida... Tchau...