sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Vinte e oito

Tão cansada de ser eu, que vou falar, viu...

Cansada dos meus sentimentos, sempre errados e inapropriados (até msm para mim), cansada da minha vida, da minha enorme falta de criatividade, de coragem, de jogo de cintura.

Cansada de acordar todo santo dia sem a menor vontade de acordar.
Mas o sono acaba, tenho que manter uma aparência próxima do normal, etc, etc.

Cansada de acordar e ficar O DIA TODO na frente deste maldito computador, esperando notícias que nem sei de onde poderiam vir, me contentando com qse nada, atrapalhando a vida de quem tem o que fazer...

Cansada de tentar não reclamar, de fingir que tenho esperança, de engolir minha vontade de gritarrrrrrrrr.

Tá bem difícil...

Parece que estou nesta vida a anos, e são apenas 10 meses!

Não sei nem que primeiro passo dar para mudar minha vida.
Sei que é possível apenas por ouvir falar, apenas por ouvir pequenos rumores de outros, mais fortes, talvez, que deram a reviravolta em suas histórias.

Mas definitivamente me sinto um ser meio que de outro mundo, então estas histórias não se encaixam em minha vida.

Todas as minhas pequenas alegrias são fúteis para quem tem muito mais a alcançar, claro...
Todo meu ritmo é errado para quem não tem tempo a perder...
Todas as minhas conversas são repetidas e devem arder nos ouvidos de quem, mesmo com toda a boa vontade, está cansado de ouvi-las.
Todo o tempo que tinha para ser eu mesma, com meu ciúmes, com minha insegurança, com meus complexos, com minhas dúvidas e contradições, meu orgulho e minha arrogância...O tempo para tudo isso acabou.

A paciência de todos, até de mim mesma, se esgotou.

Vontade de ficar sozinha, mas ficar só não é o bastante para quem deseja fugir de si mesmo.
(mas de certa forma não é isso que tenho feito?)Mas ainda assim, ainda lá dentro, haveria eu mesma, minha voz, meus pensamentos, minha personalidade que desejo apagar e reescrever.

Absurdo, mas ainda prefiro ficar só do que me sentir como me sinto por algo tão besta.
Parece que não vale à pena...Mas não é isso.
É só que estou cansada de ser eu mesma e de sentir as coisas como sinto.
Largaria qquer coisa para sentir uma dor a menos.

Estes dias uma moça (rs) me disse que achava que se ficasse acordada mais tempo de noite, tem certeza de que me ouviria chorar bem mais vezes.

Tenho certeza que sim, e nem seria só à noite, não, viu?
E nem precisa de lágrimas, para chorar, se quer saber.

Sei que já tentaram me dar todo o apoio, e desconfio que tenham se cansado de ver essas sementes morrendo no chão.
Eu mesma estou cansada disso...
Mas sementes não nascem em solo estéril!

E é assim que me sinto!
Já estive caminhando para um sonho, e sei que é algo muito gratificante, que te dá forças, te faz superar obstáculos...
E sei que estou no caminho mais distante deles, neste momento.
Não sei se no caminho oposto,mas com certeza há milhas e milhas entre o onde estou e onde quero estar.

(não que eu saiba que lugar é esse, e o que haveria lá!)

Nunca estive TÃO perdida em minha vidinha...
Sei que em momentos como esse alguma pessoa mais...sei lá...Criativa? Enfim...Alguém que não eu, teria 1001 ideias, iria em 1001 direções...Se reinventaria!
Mas não eu...Eu sou definitivamente uma JECA.
Não há palavra melhor...

Texto absolutamente visceral.
Nem vou ler pq senão não publico...Não deve fazer sentido nenhum.
Mas eu tb não faço!
Olhando de pertinho, o q faz?
PS:  Peterson e R., Carolecarol,Rafa e até msm o (a) anônimo (a) que comentou aqui! Desculpa não responder nunca o comentário de vocês...Assim que der (até parece que é falta de tempo que me assola!) passo lá no blog de vcs para responder direitinho.
Mas fico MUITO lisonjeada por ver minha vida interessar para alguém! MESMO! Vcs ajudam, viu?



Besos

8 comentários:

Peterson Quadros disse...

Primeiro... NAO se preocupe em respoder...Sempre li Saramago e tu acreditas que até hoje ele nao me respondeu??? Como é que pode uma coisa dessas? Bom, mas nao é de mim que quero falar... Li o texto agora, 07:42 da manha e por pouco nao chorei , travei o nó na garganta e prossegui até chegar ao Besos.
Qual é aprofundidade de um ser chamado simplesmente Fe? Nao quero dar conselhos inuteis ou dizer coisas babacas do tipo autoajuda que nessa hora nao vao lhe ajudar em nada.
Me incomoda toda essa dor, mas ao mesmo tempo, ao mergulhar nessa história, voce também se depara com a beleza e percebe como o belo é forte...
Heidegger escreveu que quando chegamos ao nada, nos encontramos com o ser na sua mais pura manifestacao de verdade (Mundo, finitude, solidao). Mas como chegar ao nada? Ele nao definiu uma palavra, nao escreveu uma receita, mas apontou caminhos e tive a impressao hoje, ao te ler mais uma vez, que voce o alcancou em plenitude.
Agora tenho que fazer o café para minha “pequena” família de 18 pessoas...
Mais uma vez obrigado Fe... espero que o sábado, que vai chegar daqui a pouco no Brasil, seja legal com voce e te arranque um sorriso!

kaká disse...

Olá Fê, eu sou "anônimo"!(rs!) Ou melhor, não sou nem predendia ser, mas foi a opção mais rápida que encontrei já que lia seu blog enquanto estava no trânsito. Antes de mais nada, quero me desculpar pelo que pôde ter parecido provocação. Não foi! Assim como ter dito que era pra vc não fazer drama. Percebi que vc se fixou nestas duas coisas: no drama e no anonimato.(rs!)Mas eu comecei o post fazendo rasgando elogios pra você. Não imaginei que faria estrago em seguida. Desculpe-me. Minha real intenção era dizer que você escreve bem! E agora me apresentando: sou Kaká, ok? (rs!)

kaká disse...

Vou postar em partes porque já tinha escrito quase um livro aqui e ... o Blogger NÃO PERMITIUUUUUUUU posta-lo! Pior, apagou tudo!!! Bem, talvez tenha sido melhor, o anterior também estava mais "dramtático".Continuando ...

kaká disse...

Eu não sou de comentar nada em blog nenhum! Muito raramente comento alguma coisa engraçada, por isso brinquei naquele dia dizendo pra você não fazer drama com a descoberta da sua face virtual.Mas minha real intenção era dizer que você escreve bem. Coisa rara, nesses blogs cheios de erros de português. Se fosse só virgula, ia lá, mas tem coisa que faz a gente ter vergonha alheia! Enfim, você passou "batido" pelo elogio e pesou no drama e na falta de assinatura. Costumo dizer que a gente ouve o que quer (não me interprete mal mais uma vez, isso tem mais relação com nosso repertório pessoal e com as sinápses que fazemos durante nossos diálogos do que com qualquer outra coisa). Talvez seja da mesma forma que a gente encara a vida!

kaká disse...

Agora, se me permite comentar seu último desabafo (sem querer fazer daqui um espaço de auto-ajuda, como bem comentou nosso companheiro acima), Fê, há momentos que nos sentimos mais fortes que o ébano e outros piores que o limbo!Não se crucifique por isso. Não se penalize nem se cobre tanto. Entenda qual é o seu momento. Estas situação muitas vezes dependem das circunstâncias da vida: pessoas, fatos, coisas. Outras vezes são processos químicos do nosso organismo. Damos a eles o nome de DEPRESSÃO. O nome não é palavrão (por favor, não me entenda mal, de novo) Todos ficamos deprimidos alguma vez na vida por algum motivo. Uma alternativa é procurar um profissional que vai nos ajudar a pensar melhor nosso caminho, a organizar as idéias e a entender que são os processos da vida.

kaká disse...

Bem, sem ficar enchendo o espaço, sua cabeça ou a sua paciência ...(rs!) só quero te dizer duas coisas: realmente desculpe-me pelo primeiro comentário. Era um elogio, não um drama mexicano!
Outra coisa: permita-se! Permita-se ficar triste, permita-se chorar, permita-se, deprimir-se ...chegar no fundo de toda sua tristeza. No fim dela ... permita-se sorrir! Bjão. Kaká ;)

kaká disse...

Falei dos erros de português e escrevi estas situação!! Que situação. É que ninguém merece. São seis da manhã e estou aqui escrevendo este comentário. Desculpem-me pelos erros acima! Tem alguns, mas não reli o comentário antes de postá-lo. Sono!!!! ;)

R. disse...

talvez o meu comentário perto do comentário deles pareça fútil...
o que eu quero te propor é uma coisa que talvez seja meio boba, mas eu já estive na sua situação, já me senti tão JECA quando você se sente e eu sei o quão difícil é sair dessa posição. Dessa zona de conforto que não é tão confortável assim, mas que é conhecida. Enfim a proposta é a de você me deixar, nos deixar tentar plantar a nossa semente nessa terra que você diz estéril e que você nos deixe provar que ainda exista muita terra boa por baixo. Eu sei que eu sou só uma anônima pra você, mas eu vou deixar meu msn aqui e se você quiser sinta-se mais do que convidada pra me adicionar porque eu adoraria que você me desse uma chance de tentar te ajudar: re_icecold@hotmail.com
bjs e força!