quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Vinte e sete

(Sobre festas, noivas, bebês e afins!)

Quando me casei das  primeiras vezes (cofcof) nem pensei em festas nem merda nenhuma dessas.
Tampouco em assinei algum papel.
(Graças aos céus!)
Apesar de saber que no caso da união homoafetiva, um papel pesa BASTANTE na hora de mudar alguma coisa, pq mostra ao mundo que por mais que se queria esconder, tem SIM gente do mesmo sexo constituindo família!
Mas a falta de instabilidade me fez deixar de lado.
Com a V., apesar do tempo de relacionamento ser MUITO menor, logo no primeiro mês  de convivência assinamos.
E foi sim, eu uma fria mesa cinza de cartório que eu e minha amada nos declaramos casadas.
Sem buquê, sem vestido branco, sem docinhos e sem qquer testemunha querida para nos abraçar.

Minha mãe, apesar de nos dar relativo apoio, ficou sabendo tipo uma semana depois e o resto da humanidade, acredito, nem saiba.

Na época a gente tinha coisas BEM mais importantes para pensar, tipo decorar, pagar contas, cuidar de cachorros (que chegaram a ser 4!), limpar, brigar (cofcof²) enfim...Viver.

Hje, quase 10 meses depois, vejo que fez falta.
Penso que a gente podia (apesar da vergonha imensa) ter organizado qquer coisinha simples para tirar fotos e dizer...Este foi o dia do nosso casamento.

No fim mulher sempre tem esses "ressentimento" qdo não casa...A fantasia do vestido brando semmmmpre persegue a gente...hehehe.

Claro que não queria igreja, padre, minha mulher vestida de noivo nem nada disso.

Só o ritual mesmo...A gente pensa que não mais rituais são bem importantes!
Ouso pensar que são tão importantes que até a falta de um tem influenciado nossa vida de casadas...

E, claro...pelo amor de Deus...Ateh a Argentina (heheheh) já aceita o casamento gay...Como pode a justiça ser tão lerda...Pq, vá me desculpar! Sei que dizem que ela é cega, mas para negar tantas e tantas famílias homoafetivas...só sendo muito surda ou SONSA!

Queremos direitos iguais djá...Nem mais nem uma vírgula a menos.

Hunf.

Besos

3 comentários:

Peterson Quadros disse...

Olá Fe... Estou imensamente feliz por voce ter voltado a postar... Sobre esse negócio de casamento gay nao ser considerado é realmente ranço a ser rompido.
Achei muito bom o que voce escreveu sobre os rituais e concordo plenamente, afinal, sou um ritualista daqueles que acende uma vela toda vez que vai escrever...Obrigado por ter voltado...

R. disse...

feee bom te ter de volta \o/
em relaçao a alguem ter te chamado de dramatica eu condordo, mas eu também sou haha. a vida sem as pessoas dramáticas nao seria nada divertida

dos rituais é bom passar por eles, acho q cada um deles é de uma fase da nossa vida, tipo trote na faculdade sabe? eu acho sem graça as pessoas que resolvem ignorar esse dia..

enfim, pelas pesquisas que fazem por aqui acho que (infelizmente) ainda estamos longe de ter o casamento gay aprovado aqui, mas pelo menos agora temos a argentina aqui do lado :]

bjs :*

Miss Surtada disse...

Acho que vc devia fazer uma festinha simples pra comemorar ou fazer a festa de casamento no dia q vcs completam um ano de casadas, seria legal! E quanto a casamento gay...vivemos num país q nem o aborto é legalizado que se modernizou mas a mentalidade da maioria das pessoas não! Eu sou a favor das pessoas fazerem com a sua vida o que bem entenderem