sábado, 28 de agosto de 2010

Dezesseis

Vou falar bem sério...Como estou tentando falar com minha amada aparentemente em vão.

Sou MUITO controladora.

Posso eventualmente TENTAR ser diferente, mas sou muito controladora.
E se você me botar na parede, pode ser que eu prefira te perder a perder o controle da situação.
Nesses últimos tempos, Deus é testemunha de que mudei em alguns aspectos.

Mas não posso mudar tudo...Tem coisas que, mesmo qdo a gente tem consciência, não dá para mudar.
Tenho consciência de que sou muito controladora.

Mas tenho lá meus motivos, e vc tem lá sua culpa.
Passei por muita coisa desde cedo, tudo mudava rápido e eu só podia observar aquele caos e acompanhar minha mãe em suas loucuras, em seus breves lampejos de liberdade.
E, acho que por isso, qdo cresci agarrei minha vida com unhas e dentes e desde então fujo de tudo o que não posso controlar.
(Irônico que eu não tenha medo de me apaixonar, mas não tenho)
Mas não se pode controlar as pessoas...Elas tem seus próprios desejos e pensamentos, e é uma ilusão tremenda achar que tem tudo nas mãos.
A qquer momento uma pessoa querida e aparentemente satisfeita pode simplesmente dizer que não te ama mais e partir...
Falo isso mas mesmo assim tento controlar a moça que amo.

Nas mínimas coisas.
No número de cigarros fumados, nas horas extras, nos (não) encontros com os amigos, nas (não ) conversas pelo msn...enfim...É deprimente e por isso mesmo vou me poupar dos detalhes mais sórdidos.

Mas acho que todo mundo já encontrou com alguém assim por aí e sabe bem do que estou falando.
Talvez ninguém nunca tenha parado para pensar o pq desta atitude.
Medo.
Puro e simples.

Tenham absoluta certeza de que ninguém com a cabeça no lugar faz isso pq gosta.
Gasto uma energia ABSURDA que deveria estar gastando...Tipo COMIGO MESMA!

Minha mulher pede, implora, que eu tenha o mínimo de confiança, diz que não vai fazer nada errado, que me ama, que assim nos afasto aos poucos e blablabla.
Mas, por algum motivo que Freud ADORARIA me explicar, eu preciso que tudo aconteça bem debaixo do meu nariz.
Sei lá o que penso.
Deve ser insegurança...
No fundo não confio no taco que tenho e acho que se abrir uma frestinha, por menos que seja, ela vai conhecer alguém MUITO mais interessante que a dondoca aqui, e vai se apaixonar perdidamente.

Meu lado racional sabe que isso é ilusão, que quando (ou se) ela tiver que conhecer alguém...Se apaixona até pela moça do Censo 2010!
Mas vai explicar isso para meus instintos, inconsciência ou sei lá como queriam chamar esta parte de mim que age antes de eu tomar conhecimento se é ou não a melhor decisão para mim!

Quando vi, já foi!

Some a isso o fato de eu ser naturalmene mais quieta e avessa a badalações em geral e teremos um problema sério.
Mas daí  a dizer que sou uma pessoa triste tá loooonge.
Não sou triste, sou mais instropectiva, apenas.
Além do mais, felicidade é algo muiiiito relativo, quem é ela para me taxar de triste?

Acho que todos carregamos uma série de coisas importantes, coisas que queremos em nossa vida e, claro, em nossos relacionamentos.
Quando a paixão diminui  e conhecemos a pessoa com seus defeitos e suas qualidade reais, vemos o que temos em comum e o que não temos.
E tem coisas em nossa lista de exigência que não dá para deixar para trás...Que são fundamentais para nós.
Já outras podemos abrir mão.
Acho que o importante é estar confortável com essa...escolha.
Eu não acho a V. perfeita.
Apenas estou confortável com suas limitações, pq acho que estar  com ela vale as coisas que deixei para trás.
Ela, aparentemente, não está.
Mas desde o começo sou assim. Nunca fui uma pessoa de sair sempre, de ser festeira, de milhões de amigos.
Se queria algo diferente, PQ NAMOROU COMIGO?

E se quer algo que não posso dar,  PQ FICA ME ATORMENTANDO???
Que vá buscar sua felicidade, seus amigos, a risada, a cervejinha no final do dia e tantas outras coisas aparentemente simples MAS QUE NÃO POSSO  DAR!

Só não venha me tratar como se eu fosse uma idiota que não sabe entender!
Eu entendo, mas não posso fazer como vc quer.

E me magoa muito saber que por meses e meses servi para vc.
Por meses e meses ela  jogou este mesmo jogo comigo, sem dar qquer sinal de estar entediada ou insatisfeita.
E agora já não serve mais, e eu tenho que mudar.
Ora, me desculpe, mas estou no mesmo jogo...Se quer mudar radicalmente, terá que arrumar outra parceira p jogar.

E o pior de tudo é que ela nunca quer terminar...No dia seguinte faz questão de fingir que nada aconteceu, e empurrar com a barriga a situação.
Parece que a controladora sou eu, mas ela definitivamente é a covarde, que foge do momento de tomar uma decisão como o diabo foge da cruz.

Não penso assim...Penso que  é muito simples.
Tipo "o incomodado que se mude" mesmo.
Não dá para estar insatisfeito e pedir que o outro mude.

MUDE VC!
ARRUME CULHÕES E APRENDA A TOMAR DECISÕES!

Simples assim...
Besos
(Desabafei, desculpe o post enorme!!!!)

Para ilustrar, uma frase que li em "Mil dias em Veneza":

"Algumas pessoas amadurecem, outras apodrecem.Às vezes nós crescemos,mas nunca mudamos, não conseguimos.Ninguém consegue.Nós somos o que somos, é imutável.Não existe uma alma sequer no mundo capaz de mudar outra alma, nem mesmo a sua própria."

Acho que somos capazes de pequenas mudanças...Mas algumas coisas, infelizmente, são imutáveis, e a não ser com muita terapia, serão assim para sempre.
Meio radical, mas sempre fui radical.
Quem quiser que veja se vale à pena ou não...





Um comentário:

R. disse...

Se eu tivesse do seu lado eu te ofereceria um abraço, ou se vc for mais com eu, uma alfomada pra socar =/

eu também tenho um problema em relação a controlar as coisas, acho que como vc disse "Passei por muita coisa desde cedo, tudo mudava rápido e eu só podia observar aquele caos e acompanhar minha mãe (no meu caso, minha família no geral) em suas loucuras, em seus breves lampejos de liberdade.
E, acho que por isso, qdo cresci agarrei minha vida com unhas e dentes e desde então fujo de tudo o que não posso controlar." mas eu não agarrei a minha, simplesmente deixei ela ir para um lugar q eu conhecesse.. e eu tenho medo de apaixonar, já quebrei a cara vezes demais e de uma maneira dolorosa de mais, mas não estou aqui para falar de mim.

eu realmente queria que algumas pessoas entendessem isso "Algumas pessoas amadurecem, outras apodrecem.Às vezes nós crescemos,mas nunca mudamos, não conseguimos.Ninguém consegue.Nós somos o que somos, é imutável.Não existe uma alma sequer no mundo capaz de mudar outra alma, nem mesmo a sua própria." mas acho que não, só quem realmente já tentou mudar que percebe isso. Talvez a V. ñ entenda porque nunca tenha tentado mudar, não sei...
Melhoras e boa sorte com a V.