sexta-feira, 22 de abril de 2011

Setenta e um

Notas da Revista Cláudia
(Este mês resolvi comprar uma revista de MULHER...rs)

Achei interessante, fala sobre relacionamentos, e -claro- peguei as partes que me identifiquei.

Vamos lá...

SEXO

"Sexo frio é sinal de acomodação.Isso incomoda, pq o casal preserva a memória  de quando o sexo era espontâneo e divertido.O afastamento na cama demonstra falta de afetividade.Quando o romantismo se perde, o sexo se torna mecânico.(...)Não cultivam o romance,não presenteiam nem elogiam e só se aproximam para satisfazer suas vontades(...).A frustração vai se repetindo e acaba com a autoestima".

CRÍTICAS

"Aquele que critica normalmente está se sentindo menosprezado e resolve desmerecer seu parceiro como defesa"

Rá!


DIÁLOGO

"O silêncio pode ser ainda uma maneira de tentar desmerecer o parceiro. A mensagem implícita é: - O que você fala não me diz respeito, não me importa mais."
As falhas na comunicação se manifestam por pequenos choques elétricos. São velhas faíscas de desentendimento.
"Um interrompe o outro,contamina o que está sendo dito com lembranças do passado,não faz uma escolha cuidadosa das palavras.Ambos se ferem".


ROMANCE

"Carinhos, presentes, elogios e declarações de amor são como objetos de decoração de uma casa.Por mais que as estruturas sejam fortes, não há lar sem adornos.Sem eles, é apenas uma casa.(...)o beijo é uma demonstração de afeto e cumplicidade e tem papel importantíssimo no estreitamento de uma relação.Beijar na boca revela intimidade e desperta o desejo sexual.Falar Eu te amo é reforçar a autoestima e mostrar bem querer"

Sem mais.

Nenhum comentário: