terça-feira, 6 de setembro de 2011

Cento e quarenta e seis

Eu tenho uma mania péssima de fazer questão de me explicar, de me fazer entender.
Sábado aconteceu algo nesse sentido e a mágoa e a raiva ainda estão por aqui.
Tenho um cachorrinho muito lindo, chamado Gris.
Foi o primeiro cachorrinho que tive (tipo na vida mesmo).
Está comigo há qse 2 anos.
Só que ele é um cachorro muito ciumento.
Arruma briga com os cães que resgatei depois... Altas brigas, daquelas de tirar sangue. Péssimo, tenho pavor de briga de cachorro.
Daí que por esse motivo tomei a decisão de doá-lo para alguém que não tenha cachorro nenhum, e queira um filhinho único.
FODA.Mas acho que é o melhor a ser feito.
Email vai, email vem,entrei em contato com uma mulher que conhecia do twitter, super adepta da causa animal, "redatora" de um blog bem famoso.
Pessoa que eu até admirava.
Pois é, ela se juntou com mais duas (que eu tb conhecia do twitter) e simplesmente acabaram comigo!
Tipo "ah, é crueldade, adestra...".
Gente, meu dinheiro MAL da para as contas.Nem dívida pago mais! 
Tipo, nem conhecem a minha vida...
E eu fiquei me justificando, justificando...
Daí começaram a dizer que era egocêntrica, que só falava de mim, que nem do cachorro falava.
PORRA.
Em nenhum momento viram que óbvio que eu estava falando de mim.Estava me JUSTIFICANDO, me defendendo aos ataques delas.
Depois lendo, me senti uma ridícula.
RIDÍCULA.
Mas tenho problemas com isso.
Com falar e não ser entendida.
Tento mudar o modo de explicar, tento me virar do avesso...
Resumindo. Fiquei MUITO chateada, tipo de acabar com o dia, e fiquei com essa sensação de "PRÁ QUE?".
Além de ter gasto uma PUTA energia absolutamente à toa, uma vez que as três "conhecidas" já tinham me pintado.

A pá puta que te pariu
O ponto não é a história em si.
O ponto é que tenho essa mania de gastar energia à toa, de ficar fudida com injustiças de um modo geral. De não me conformar com as coisas que não são ditas, sabe?
Desde uma resposta para aquela cantada imbecil (qquer dia juro que vou apanhar..rs) até um "Ah, vá se fuder" que poderia ter sido dito para o trio.

Essa foi uma lição.
Não perder tempo com quem não sabe de mim e não paga meu aluguel.
Dois: Tentar julgar menos as pessoas, pq a gente não sabe da situação por completo, não sabe o que vai no coração dos outros.

Ódio de mim.
Mas passa...Tudo é lição de casa.

Ps:Como tudo na vida, teve um lado tri fofo! Amigona minha (apesar da distância) recebeu o email (Pq a primeira resposta a VACA mandou para TODOS os meus contatos...Sem comentários) e na mesma hora entrou na conversa em minha defesa.Deu em nada, mas fiquei muito contente, pq aquilo foi um massacre.
Fui gentil com todas, o tempooooo todo.Não desci do salto... Pois, é...Devia ter descido e tacado na cara.

PsII: Vou falar o nome da VACA não, mas o site "engraçadinho" dela NÃO FREQUENTO MAIS" (claro que ela vai super se importar).

Como disse Camila, esta amigona que citei... "Ser gentil ou pelo menos compreensiva faz parte da humanidade que a gente cobra das pessoas."






Sendo assim, encerro este assunto que já me magoou demais.


Um comentário:

Carol Liôa disse...

amiga realmente a gente ñ pensa no TODO, e vai direto ao ataque, não nego q talvez se eu tivesse lido essa hist tivesse ficado furiosa pensando no porque uma pessoa iria se "desfazer" d um animal q tem a tanto tempo... mas como vc mesma disse, coisas p gente aprender a prestar mais atenção nos motivos! de qualquer forma uma pena vc ñ poder ficar com o seu cachorrinho, e se conseguir adotar, espero q seja com uma pessoa q vai ama-lo tanto quanto vc amou durante esses 2 anos! espero q toda essa confusão se resolva! bjs